X

EI, NÃO VÁ
EMBORA AINDA!

Entre em contato e receba uma consultoria especializada de nossa equipe. Você pode solicitar uma simulação sem compromisso e esclarescer todas as suas dúvidas!

ENTRAR EM CONTATO Agradecemos a visita!
Categorias
12/04/2021 12h48 - Atualizado em 27/07/2021 09h56

De acordo com o estudo 2020 Global State of Enterprise Analytics, 94% dos entrevistados acreditam que os dados e sua análise são importantes para alcançar a transformação digital das organizações. Para a H&CO, as informações coletadas oferecem feedback qualitativo e quantitativo das empresas.

Coral Gables, Flórida, abril de 2021. Uma gestão eficiente da empresa é capaz de descobrir quais são os aspectos que mais a impactam. De acordo com o estudo 2020 Global State of Enterprise Analytics, 64% das 500 empresas pesquisadas, indicaram que o Big Data trouxe grandes avanços em eficiência e produtividade, por 56% maior velocidade e eficácia na tomada de decisão, para 51% melhor desempenho financeiro, 46% a identificação e criação de novos produtos e serviços, 46% conseguiram a conquista e retenção de clientes e 43% mostraram melhor vantagem competitiva, acessando um melhor plano de ação para aumentar os lucros.

Assim, a informação que uma empresa coleta, que geralmente é mista (Quantitativa e Qualitativa), oferece feedback qualitativo e quantitativo. Embora a interpretação de dados qualitativos dependa inteiramente da experiência e capacidade do indivíduo, existem ferramentas que facilitam a interpretação de dados mensuráveis ​​para realizar uma análise mais rápida e com informações confiáveis.

“Hoje o Big Data é extremamente importante para as empresas, por poderem resolver cada uma das necessidades dos clientes atuais e poderem gerar novos negócios. Da mesma forma, estes tipos de ferramentas permitem melhorar cada área da organização e prever possíveis falhas nos processos”, afirma Guido Goicoechea, Sócio-Gerente, SAP Business One

É por isso que as ferramentas de Business Intelligence tendem a ser de dois tipos, aquelas que se concentram na criação de relatórios impressos e aquelas que se concentram na visualização imediata de dados.

Existem ferramentas do Big Data que são capazes de obter grandes quantidades de informação de múltiplas fontes simultaneamente, permitindo a visualização imediata dos dados, modelando-os e comparando-os conforme especificado sem a necessidade de qualquer conhecimento técnico por parte do usuário.

Da mesma forma, existem também soluções que permitem gerar relatórios personalizados, sendo muito úteis para a apresentação de relatórios a terceiros. Por isso, esses tipos de soluções devem ser ajustados às necessidades da empresa, antes de começar a buscar ferramentas de Business Intelligence.

“Em muitos casos o preço passa a ser um fator de influência, mas se houver uma solução que seja claramente superior, escolha-a. É um investimento que o ajudará a maximizar a rentabilidade do seu negócio”, acrescenta Goicoechea.

Solicite uma demonstração e conheça a solução perfeita que temos para o seu negócio!

SOLICITE UMA DEMO