X

EI, NÃO VÁ
EMBORA AINDA!

Entre em contato e receba uma consultoria especializada de nossa equipe. Você pode solicitar uma simulação sem compromisso e esclarescer todas as suas dúvidas!

ENTRAR EM CONTATO Agradecemos a visita!
Categorias
29/03/2021 09h59 - Atualizado em 23/04/2021 16h01

Um dos aspectos mais importantes da administração de uma empresa é a o pagamento da folha de pagamento. Embora a administração de uma folha de pagamento possa parecer simples, rapidamente se torna um exercício que consome uma grande quantidade de recursos se você decidir fazê-lo manualmente, por isso é sempre recomendável usar um sistema informatizado para agilizar o processo e evitar a maior quantidade possível de erro humano. Por sua vez, a utilização de softwares para folha de pagamento e folha de pagamento permite agilizar o processo, realizando cálculos automaticamente de acordo com os parâmetros definidos em sua configuração, como descontos, retenções, horas extras, entre outros.

Ser eficiente no pagamento da folha de pagamento é vital por vários motivos, mas entre todos eles, três se destacam: sendo o primeiro, o controle contábil da empresa; o segundo, reduzir custos e despesas nas tarefas administrativas relacionadas à folha de pagamento; e, terceiro, garantir que os pagamentos sejam feitos em dia e sem falhas para todos os trabalhadores

Diante disso, destaca-se a recomendação da utilização de um sistema informatizado que auxilie na agilização de procedimentos e na redução das chances de erro, para se obter o melhor grau de eficiência no pagamento da folha de pagamento.

Software de folha de pagamento

Existem várias soluções disponíveis no mercado para empresas de todos os portes, porém, é recomendável que todos os aspectos do software sejam considerados antes da tomada de decisão. O software de folha de pagamento pareceria uma ferramenta que não deveria ter variações drásticas entre as opções disponíveis, mas não é o caso. 

Em muitas ocasiões, são gerados e comercializados sistemas simplificados que ajudam a manter o controle da folha de pagamento, que não considera certas peculiaridades contábeis e jurídicas das diferentes jurisdições, de forma que acabam gerando mais problemas do que benefícios no processo. Ao mesmo tempo, é comum que esses sistemas não incluam uma funcionalidade completa considerando todos os diferentes tipos de folha de pagamento e folha de pagamento existentes como: semanal, quinzenal, mensal, folha de pagamento mensal com adiantamentos, folha de pagamento de comissões, confidencial, entre outros, para os quais não são adequados para muitas empresas que precisam de uma solução mais robusta.

Se você está se perguntando qual é a melhor opção possível, esta seria sem dúvida uma solução que inclui todos os aspectos mencionados para facilitar ao máximo os processos, e que por sua vez pode ser integrada a um ERP.

Folha de pagamento e ERPs

Se você não está familiarizado com o conceito de ERP, o convidamos a ler nosso artigo sobre o sistema integrado de gestão empresarial que irá facilitar e melhorar suas tomadas de decisão.  

Se você já possui um ERP, sabe o quanto é importante ter uma solução que permita gerenciar os diferentes aspectos do negócio de forma integrada, principalmente quando eles estão ligados à área contábil. O software de folha de pagamento o ajudará a otimizar os processos, mas uma solução que também está integrada a um ERP economizará muito tempo e dinheiro, além de ajudar a reduzir ainda mais as chances de erro humano.

Se você já está convencido de que sua empresa se beneficiaria com o software de folha de pagamento, nós o convidamos a examinar diferentes opções para tomar uma decisão informada. Entre em contato conosco e solicite uma demonstração virtual com os nossos melhores consultores, nós temos a solução perfeita para o seu negócio.